João Pessoa, 25 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
imprensa

Morre jornalista Agnaldo Almeida, aos 73 anos, em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 25/02/2024 às 14h40
atualizado em 25/02/2024 às 11h48
O jornalista Agnaldo Almeida

Faleceu na madrugada deste domingo (25), em um hospital particular de João Pessoa, aos 73 anos, o jornalista Agnaldo Almeida.

Agnaldo, que atuou em diversos veículos de comunicação do Estado, vinha enfrentando problemas de saúde. Ele nasceu em Campina Grande, mas foi em João Pessoa que se destacou tanto na função de repórter, editor e comentarista político. Também exerceu o cargo de secretário de Comunicação do Estado.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), usou as redes sociais para lamentar a morte de Agnaldo Almeida e o Governo do Estado emitiu nota de pesar.

“O dia começa com uma notícia muito triste. Faleceu Agnaldo Almeida, grande referência do jornalismo paraibano e amigo querido. Inovador e dono de um texto primoroso, liderou a redação do Jornal A União durante anos, contribuindo para a sua modernização. Aos familiares e amigos, em especial à minha amiga Nana Garcez, sua esposa, e aos seus filhos, em nome de Victor Castro, meus mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte a todos nesse momento de dor”, disse o governador.

A Assembleia Legislativa da Paraíba também emitiu nota de pesar pela morte do jornalista. “Fica aqui o voto de pesar de toda Casa de Epitácio Pessoa para este jornalista que ensinou gerações de profissionais de comunicação de como fazer o bom jornalismo político. Agnaldo deixa uma lacuna na imprensa paraibana. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos”, resumiu o presidente Adriano Galdino.

A Associação Paraibana de Imprensa através de sua diretoria e em nome de todos os associados e associadas, também lamentou profundamente a morte do jornalista Agnaldo Almeida, que já presidiu a entidade.

Agnaldo era casado com a também jornalista Naná Garcez, hoje presidente da Empresa Paraibana de Comunicação e deixa cinco filhos e seis netos. “A API se solidariza, neste momento de dor e saudade, com todos os familiares, amigos e admiradores de Agnaldo Almeida, um dos maiores nomes do jornalismo paraibano”, diz a nota.

O velório acontece a partir das 8h deste domingo, no cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, e a cremação será às 17h.

MaisPB

Leia Também