João Pessoa, 22 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
temporal

Fortes chuvas derrubam árvores em Patos, no Sertão

Comentários: 0
publicado em 22/02/2024 às 06h58

Em resposta à forte chuva acompanhada de ventos ocorrida na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o coordenador da Defesa Civil de Patos-PB, Josimar Barbosa, liderou uma ação ágil e coordenada para resolver questões emergenciais pela cidade.

Uma das situações atendidas pela equipe foi a queda de árvores em áreas públicas, como na Rua Pedro Caetano, em frente à Secretaria Municipal de Educação, no centro da cidade. A equipe atuou prontamente na remoção dos obstáculos e na desobstrução do espaço público afetado.

Além disso, foram acionadas outras entidades para lidar com diferentes questões decorrentes das chuvas. A Energisa foi contatada para resolver danos na fiação elétrica após a queda de uma árvore no bairro da Brasília. A STTRANS foi mobilizada para gerenciar o tráfego nas ruas Pedro Firmino e 5 de Agosto, no bairro do Belo Horizonte, devido a quedas de árvores.

Josimar Barbosa aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população, solicitando que evitem estacionar veículos debaixo de árvores durante as chuvas e que não deixe crianças brincando sob elas, em razão do risco do momento. Ele destacou a existência de árvores antigas na cidade, muitas das quais estão sujeitas a quedas.

O coordenador informou que a Defesa Civil está em constante parceria com a Secretaria de Meio Ambiente no trabalho de monitoramento das árvores, realizando marcações e mapeamentos para identificar aquelas em risco iminente de queda. Medidas preventivas, como podas periódicas, estão sendo tomadas para reduzir os danos.

Além disso, equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão empenhadas na limpeza de bueiros e canais da cidade. Josimar Barbosa fez um apelo à comunidade para que colabore evitando o descarte de entulhos e lixo próximo a essas áreas, contribuindo assim para a prevenção de transtornos.

Para relatar incidentes relacionados às chuvas, a população pode entrar em contato pelo número (83) 99863-0483, via WhatsApp.

MaisPB

Leia Também