João Pessoa, 21 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação integrada

Preso no RJ líder do Comando Vermelho que ordenou ataque a ônibus em JP

Comentários: 0
publicado em 21/02/2024 às 10h59
atualizado em 21/02/2024 às 08h00
Suspeito é conduzido por policiais civis

Foi preso, na manhã desta quarta-feira (21), o homem apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho na Paraíba. A prisão ocorreu no Complexo do Chapadão, estado do Rio de Janeiro, onde ele estava escondido.

O criminoso tem 34 anos de idade e as investigações das duas polícias apontam que ele é o número um na Paraíba da facção carioca, mais especificamente instalada no município de Bayeux e com pretensas ramificações para expansão de territórios.

Os relatórios de investigação revelam que, em 2023, o grupo criminoso que predomina no Rio conseguiu cooptar alguns integrantes de uma facção na Paraíba. Esses novos membros foram, então, levados para favelas do RJ, onde montaram uma espécie de ‘escritório do crime’ para transmitir ordens aos traficantes paraibanos.

“Trata-se de uma prisão muito impactante para o crime organizado na Paraíba, certamente a captura de maior expressão nos últimos anos, tendo em vista a relação que esse criminoso estava construindo, pessoalmente, no Rio de Janeiro”, destacou o delegado Diego Beltrão, da DRACO, que está com sua equipe no RJ.

As duas polícias continuam investigando os grupos criminosos nos dois estados, identificando as lideranças e mapeando suas zonas de atuação, o que deverá resultar em mais prisões nos próximos dias.

A Polícia Civil considera a prisão uma das mais importantes dos últimos anos para o contexto de segurança pública no estado. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado na Paraíba e policiais civis do Rio de Janeiro.

De acordo com a investigação, o suspeito ordenou o ataque ao ônibus que foi incendiado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, e deixou o motorista morto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas