João Pessoa, 15 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Devolução da grama sintética atrasou reforma do Estádio da Graça, diz vereador

Comentários: 0
publicado em 15/02/2024 às 15h20
atualizado em 15/02/2024 às 12h30
Estádio da Graça, localizado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa;

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) prestou esclarecimentos, durante a manhã desta quinta-feira (15), sobre a situação do Estádio Leonardo Vinagre da Silveira, conhecido como Estádio da Graça, localizado em João Pessoa. O parlamentar afirmou que, apesar dos atrasos, a reforma do equipamento está em andamento e será entregue em breve.

A ordem de serviço para reforma foi assinada em março de 2023, pelo Prefeito Cícero Lucena (PP). A reforma previa a aplicação de um gramado sintético e a instalação de três mil assentos nas arquibancadas, com um investimento total de R$ 2 milhões.

Zezinho explicou que a gestão atual assumiu o estádio da Graça já numa situação precária e precisando de reformas. “A prefeitura fez alterações, viu que as pequenas mudanças não iam dar conta e foi feita uma nova rodada de licitações para renovar tudo no campo da Graça”, afirmou o vereador.

Segundo o parlamentar, um dos motivos do atraso na entrega do equipamento foi a devolução da grama, que não era compatível com a que havia sido comprada anteriormente e precisou ser devolvida por três vezes. “Agora estão sendo recuperadas todas as instalações hidráulicas e elétricas. Já era pra ter sido entregue, mas por causa desses motivos, ainda não foi”, esclareceu.

Gramado sintético sendo aplicado no Estádio da Graça; foto: Jornal da Paraíba

Sobre o Ginásio Ronaldão, o vereador destacou que a reforma está em fase de autorização e que os investimentos no equipamento esportivo somam mais de R$ 8 milhões. Já sobre o Almeidão, o parlamentar destacou que já solicitou inúmeras vezes a recuperação do equipamento. “Está sendo feita de forma lenta, mas está em fase de conclusão. Esperamos que em breve tenhamos tudo isso resolvido para conforto do torcedor”, ressaltou Zezinho Botafogo.

MaisPB