João Pessoa, 12 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Morre aos 97 anos em SP fundadora do Magazine Luiza

Comentários: 0
publicado em 12/02/2024 às 10h41
atualizado em 12/02/2024 às 07h43
À esquerda, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza em Franca. À direita, a empresária Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora — Foto: Divulgação/ Arquivo Magazine Luiza

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP), a fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da varejista.

Luiza Trajano Donato tinha 97 anos e morreu em casa por causas naturais. O velório ocorrerá durante a manhã de hoje no Velório São Vicente, em Franca, e o enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade. A cidade é onde a fundadora abriu a primeira loja da rede.

Em luto, todas as unidades do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas nesta segunda.

Luiza Trajano Donato é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular em Franca e por fundar com o marido em 1957 a loja que mais tarde se tornaria a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do país.

Tia Luiza, como era chamada, nasceu eu Cristais Paulista (SP) e em 1926  foi criada por uma família de comerciantes. Aos 31 anos, se casou com Pelegrino José Donato e com ele investiu economias de anos de trabalho no varejo para montar seu próprio negócio.

A primeira loja chamava-se ‘A Cristaleira’ que mais tarde foi rebatizado com o nome atual da rede.

MaisPB

Leia Também