João Pessoa, 31 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
carnaval 2024

Folia de Rua começa nesta quinta-feira em João Pessoa; confira programação

Comentários: 0
publicado em 31/01/2024 às 14h20

O Folia de Rua terá início nesta quinta-feira (01), em João Pessoa. Essa é a maior prévia carnavalesca do mundo, e conta com shows e apresentações artísticas que vão do palco ao trio elétrico, com artistas nacionais e, claro, as nossas pratas da casa. Com o tema “Viva O Centro Histórico”, a abertura do Folia de Rua acontece no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h.

Nomes locais e o emblemático pernambucano Alceu Valença abrilhantam o centro da capital com apresentações artísticas totalmente gratuitas. A programação do primeiro dia conta, também, com orquestra de frevo e os tradicionais ursos. A novidade, neste ano, é uma parceria da Associação Folia de Rua com ainda mais blocos, estendendo as atividades até o domingo de carnaval (11).

Para o presidente da Associação, Sergio Nóbrega, o público pode se preparar para a maior abertura que o Folia de Rua já proporcionou nesses 36 anos de atividade. “Teremos o Yuri, a Renata Arruda, finalizamos com Diana Miranda e, de atração nacional, uma pessoa que propaga e divulga a cultura nordestina pelo mundo afora, com o nosso querido Alceu Valença. Nesse sentido, a gente já começa o Folia de Rua com um peso maior, no sentido de potencializar a riqueza da nossa gente. Então eu convido todos os foliões a virem curtir”, disse o presidente.

O diretor da Associação, Edilson Alves, exalta a importância do evento no que diz respeito à valorização da diversidade pessoense e o teor democrático presente no Carnaval, aspectos que se relacionam diretamente ao tema escolhido em 2024: “A gente intitulou esta edição ´Viva o Centro Histórico´, para impulsionar esse olhar direcionado ao Centro Histórico de João Pessoa. Tanto é que vamos ter todos esses grupos de cultura popular, né, para fazer essa caminhada, esse cortejo, no sentido de mais olhos, mais visão, mais estímulo às atividades culturais do Centro Histórico da cidade”, explica.

São mais de 40 blocos espalhados por 18 bairros da cidade. Parcerias com a Prefeitura Municipal, Governo da Paraíba, Ministério do Turismo e muitos outros agentes foram firmadas a fim de garantir o bem-estar de todos os foliões ao longo dos dias de festa.

ABERTURA FOLIA DE RUA
Quinta-feira (01), 18h, Ponto de Cem Réis

PROGRAMAÇÃO QUINTA-FEIRA (1)
18h00 – URSOS
19h00 – YURI CARVALHO
20h00 – RENATA ARRUDA
22h00 – ALCEU VALENÇA
23h30 – DIANA MIRANDA
23h30 – ORQUESTRA DE FREVO

MaisPB 

Leia Também