João Pessoa, 30 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
planejamento

PB terá mais de 500 eventos de carnaval e governo lança plano de segurança

Comentários: 0
publicado em 30/01/2024 às 16h37

A Secretaria de Segurança lançou, nesta terça-feira (30), o planejamento para segurança no estado durante o carnaval. Além de reforço no efetivo, serão utilizados drones e câmeras da Prefeitura de João Pessoa para monitorar os festejos, que são aproximadamente 500 em 86 municípios.

“Todo cenário está planejado para garantir a segurança nesse período”, disse o secretário, Jean Nunes. No período carnavalesco haverá delegacias de plantão no litoral norte e sul.

O comandante da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, ressaltou a expertise da corporação na segurança de evento e lembrou o São João. De acordo com ele, mais de 500 eventos já foram catalogados. Serão quase 9 mil policiais atuando nos festejos carnavalescos.

“A Polícia Militar, mais uma vez, trará a segurança para a população paraibana para que ela possa se divertir nesse momento de carnaval”, garantiu.

O secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida, salientou ser importante o entrosamento entre a Guarda Civil e as forças de segurança do estado. “Além da grande festa que será, não tenho dúvidas de que em João Pessoa não só teremos a maior prévia carnavalesca do país, mas também a mais segura”, garantiu.

MaisPB

Leia Também