João Pessoa, 26 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em cabedelo

Governo vai ampliar Porto para viabilizar chegada de cruzeiros

Comentários: 0
publicado em 26/01/2024 às 18h47
atualizado em 26/01/2024 às 15h58
Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a ampliação da área portuária do Porto de Cabedelo para viabilizar o recebimento de navios de cruzeiro. Ele participa, nesta sexta-feira (26), na cidade, da inauguração do PB Truck Center, um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos.

“Vamos trazer muitas outras boas novas, ampliar a área portuária, não só para trazer o transporte de cargas, mas para a gente pode trazer, cada vez mais, navios de cruzeiro para animar a economia do turismo aqui de Cabedelo e do estado”, disse o ministro.

Além disso, ele destacou a requalificação do dique e projetos para ampliação da dragagem, aumento o calado de 11 metros para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou.

O truck center é uma iniciativa conjunta do Ministério dos Portos e Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas da Paraíba, executado pelo consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções; e representa um investimento de R$ 16 milhões. Tem 90 mil m² de área, sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19 mil m² de área construída.

MaisPB

Leia Também