João Pessoa, 19 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Ivonete bate-boca com Pila, Eva e Marinaldo em sessão na Câmara

Comentários: 0
publicado em 19/01/2024 às 12h33
atualizado em 19/01/2024 às 10h35

A Câmara Municipal de Campina Grande busca votar, na manhã desta sexta-feira (19), o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2024 na Rainha da Borborema. Desde o ano passado o prefeito Bruno Cunha Lima (União) tentava aprovar o orçamento, mas não conseguia em meio ao impasse por causa da destinação de emendas impositivas.

Durante as discussões, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) chegou a levantar da cadeira e cobrou respeito aos demais parlamentares e apontou o dedo ao oposicionista Anderson Pila (MDB). O ápice para a confusão foi a presença de uma emenda de Ludgério no valor de 1,2%, mas a base de Bruno havia chegado a um acordo para 0,7%.

Após o conflito com Pila, a parlamentar foi em direção à vereadora Eva Gouveia (PSB) e pediu “respeito” e disse que com ela “ninguém faz sacanagem”. Gouveia refutou. “Não vim para ser agredida. Não tenho tempo para falar de seu ninguém, eu trabalho”, reagiu.

O presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos), não ficou de fora dos conflitos com Ivonete. O parlamentar desafiou a colega para comparar as gestões à frente da CMCG.

“Se vossa excelência quer fazer comparação com o que foi a sua gestão, eu vou pro desafio. Vamos desafiar vereadora. Vamos fazer uma auditoria das suas contas e faça das minhas. Eu desafio. Vamos para o TCE”, provocou.

O vereador Alexandre do Sindicato saiu em defesa de Ivonete. “A esquerda divide para somar consigo. Precisamos estar unidos. A nossa discussão é com a oposição e a oposição está sendo muito hábil em criar setas em nosso meio. Quando tentam falsificar emendas de colega de bancada e ainda aproveitam isso de uma forma maldosa como sendo um a verdade, querem dizer que está tudo muito bem e normal. Volto a dizer, minha solidariedade a Ivonete”, afirmou.

Rostand Paraíba, integrante da bancada da oposição, rebateu. “Eu fui convocado para votar a LOA, não foram emendas. Querem me fazer de bobo é? Quer dizer que um amigo não pode chamar o outro para ir no gabinete do governo? Vamos deixar de balela. Vamos deixar dessas coisas feia e passar para a imprensa. Chega vereadores aqui querendo fazer teatro. Fui convocado para votar na LOA. E vamos acabar com essa idiotice”, disse Rostand.

Acompanhe a sessão: 

MaisPB

Leia Também