João Pessoa, 18 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
grande joão pessoa

Bayeux: Prefeitura atualiza escala após CRM encontrar hospital sem médicos

Comentários: 0
publicado em 18/01/2024 às 17h39
atualizado em 18/01/2024 às 14h44
Foto: Divulgação/CRM-PB

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente os médicos que atuam na maternidade e no bloco cirúrgico do Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux. A partir da zero hora desta sexta-feira (19), os médicos poderão voltar a prestar seus serviços, já que a gestão municipal atendeu à solicitação do CRM-PB e completou a escala médica de anestesistas e obstetras.

“Continuaremos vigilantes, cumprindo nosso papel, que é de realizar fiscalizações ativas, defendendo a sociedade e a classe médica. É obvio que uma maternidade não pode funcionar sem obstetra e anestesista. Lamento muito que o problema só seja resolvido depois que o CRM-PB interdita eticamente a unidade. Seria mais interessante que os gestores tomassem as atitudes necessárias previamente, diminuindo os danos para a população”, afirmou o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

A maternidade e o bloco cirúrgico do hospital foram interditados pelo CRM-PB a partir da zero hora desta quinta-feira (18), após a equipe de fiscalização do Conselho constatar que faltavam médicos nas escalas dos plantões. Este mesmo problema já havia sido verificado pelo CRM-PB nas fiscalizações realizadas em agosto e novembro de 2023.

MaisPB

Leia Também