João Pessoa, 13 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia 25 de fevereiro

Inscrições para 3ª Corrida Contra o Câncer do Laureano já estão abertas

Comentários: 0
publicado em 13/01/2024 às 14h28

Já estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano (HNL). Para participar dessa competição solidária, que acontecerá no dia 25 de fevereiro a partir das 6h, é só se inscrever no site do Laureano ou da Zênite Esportes. O valor inicial para o 1º lote está custando R$ 84,90, em que todo o lucro da corrida será revertido para compra de medicamentos e tratamentos oncológicos dos pacientes dos 223 municípios da Paraíba.

A corrida é uma iniciativa do HNL para celebrar o aniversário desse hospital que este ano completará 62 anos salvando a vida dos paraibanos que lutam contra o câncer. O evento já faz parte do calendário esportivo de João Pessoa. “Essa corrida é para comemorarmos mais um ano de existência desse hospital, que atende pacientes de toda a Paraíba! Então, nada melhor do que festejar promovendo saúde e com a presença das pessoas que nos ajudam a manter o Laureano em pleno funcionamento!”, comenta o presidente da Fundação Napoleão Laureano (FNL), Marcelo Lucena.

“O intuito dessa corrida também é trazer a população para dentro do hospital, para que todos possam conhecer de perto o local e ver que como cada doação está sendo usada. A transparência é fundamental para o Laureano. Assim, vocês conseguem visualizar onde estão sendo usadas as doações de todos. Então, esperamos todos vocês nessa festa contra o câncer”, acrescenta o presidente da FNL.

O diretor da Zênite Esportes, Ronilson Dias, enfatiza que a 3ª Corrida Contra o Câncer vai reunir muitos grupos de corredores amadores não só de João Pessoa, mas de várias cidades da Paraíba e até de outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. “Essa corrida reúne muita gente, sobretudo por se tratar de um evento totalmente solidário para ajudar os pacientes que lutam contra essa doença que atinge milhares de pessoas a cada ano. Dia 25 de fevereiro, vamos fazer uma festa linda para celebrar esse hospital que ajuda tantos paraibanos”.

A 3ª Corrida contra o Câncer contará com três modalidades: 3km (caminhada), 5km e 10 km. A largada está prevista para 6h da manhã na Av. Cap. José Pessoa, 1140 – Jaguaribe, no estacionamento do Laureano. O percurso da prova seguirá pela Avenida Pedro II, passando pela UFPB e retornando ao estacionamento do hospital, onde ficará o pórtico de chegada. A concentração será a partir das 5h30, com aquecimento e muita animação.

Os kits serão entregues na recepção da quimioterapia do Hospital Napoleão Laureano, a partir do dia 23 de fevereiro de 2023, das 10h às 18h. Para retirada, será necessário documento original com foto do participante.

MaisPB

Leia Também