João Pessoa, 13 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vice-prefeita

Boulos e Marta Suplicy se encontram para selar participação em chapa eleitoral

Comentários: 0
publicado em 13/01/2024 às 09h00
atualizado em 13/01/2024 às 06h04

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), se reunirá com a ex-prefeita paulistana Marta Suplicy neste sábado (13) para formalizar e selar a chapa eleitoral para as Eleições 2024 na capital paulista. Ela será candidata a vice do parlamentar.

Com apoio do PT, Guilherme Boulos encontrou um pouco de resistência de uma ala do partido após o início das conversas com Marta. Em 2015, ela deixou grupo que ajudou a fundar e mudou para o MDB. Atualmente, ela não possui nenhum partido.

Para evitar uma desaprovação forte, o PT está inserindo o nome de Marta Suplicy aos poucos, fazendo com que diferentes lideranças do partido promova positivamente seu retorno. Outro fator importante é a sinalização de que a ex-prefeita não almejará ou entrará na frente de outros nomes para disputas pelo Senado ou Câmara, em 2026.

Toda essa articulação, sacramentada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), consiste na decisão do partido de não lançar candidato cabeça-de-chapa e apoiar Boulos, que no ano passado apoiou Fernando Haddad (PT), agora ministro da Fazenda.

De acordo com a Paraná Pesquisa, em projeção realizada em dezembro do ano passado, Boulos lidera as intenções de voto com 31,1%. Ele é seguido por Ricardo Nunes, com 25,4%. Em seguida, aparecem Tabata Amaral (8,9%), Ricardo Salles (8,3%), Kim Kataguiri (5,4%).
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas