João Pessoa, 15 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO LITORAL SUL

Nominando Diniz e Marcos Souto Maior recebem título de cidadania de Conde

Comentários: 0
publicado em 15/12/2023 às 15h59
atualizado em 15/12/2023 às 16h44

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Conselheiro Nominando Diniz Filho, e o advogado, Dr. Marcos Advogado Souto Maior Filho, receberam,  nessa sexta-feira (15), o título de cidadania de Conde. A solenidade foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Conde, em sessão solene presidida pelo vereador Luzimar Nunes de Oliveira contando com a presença de várias autoridades.

O conselheiro Nominando Diniz tem em seu currículo vasta atuação.  Médico de formação, foi presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, onde foi deputado por três legislaturas, tendo sido secretário de Estado da pasta da Saúde da Paraíba. Em 2003 foi escolhido e nomeado Conselheiro do TCE-PB, tendo exercício naquele tribunal as funções de presidente em 2009/2011, e vice-presidente em 2007/2009, Hoje Nominando é presidente do Tribunal de Contas da Paraíba pelo segundo mandato.

Já Marcos Souto Maior Filho é advogado com mais de 22 anos de atuação e membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, tendo sido de secretario da Corregedoria do TRE-PB, bem como, exercício das funções de juiz Eleitoral no TRE-PB e Ouvidor-Geral Substituto. No Executivo exerce a função de Ouvidor Geral do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-PB) e Superintendente Executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP). Na OAB foi Conselheiro Seccional da Paraíba e membro de várias Comissões Nacionais do CFOAB. Hoje é Secretário-Geral da Comissão Nacional de Trânsito do Conselho Federal da OAB.

Os títulos foram outorgadosà unanimidade pelos vereadores da Cidade de Conde-PB pelos relevantes serviços prestados a sociedade e a cidade de Conde-PB.

MaisPB

Leia Também