João Pessoa, 15 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novidade

“O Auto da Compadecida 2” vai estrear em dezembro de 2024 nos cinemas

Comentários: 0
publicado em 15/12/2023 às 10h56
atualizado em 15/12/2023 às 11h44

Baseado na obra de Ariano Suassuna, o filme O Auto da Compadecida 2 vai estrear nos cinemas de todo Brasil em dezembro de 2024. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15) pelos atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello, que dão vida aos personagens principais da trama, João Grilo e Chicó.

O longa é uma das obras mais aguardadas do cinema nacional. O filme vai contar, ainda, com os retornos de Virginia Cavendish e Enrique Diaz, que viveram, respectivamente, Rosinha e Joaquim Brejeito. Fernanda Montenegro, que interpretou a Nossa Senhora, não voltará no novo filme e Taís Araújo foi escolhida para substituir a veterana.

As novidades ainda incluem Eduardo Sterblitch como Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins como Coronel Ernani; Fabiula Nascimento como Clarabela; Luis Miranda como Antônio do Amor; Juliano Cazarré como Omar; e Luellem de Castro como Iracema.

Baseado na obra de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” se passa em Taperoá, no sertão da Paraíba, nos anos 1930, onde João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) tentam vencer na vida com inteligência em meio a adversidades de uma vida humilde.

MaisPB

Leia Também