João Pessoa, 10 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
princípio de confusão

Detento toca fogo em colchão e gera tumulto em presídio na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 10/12/2023 às 08h59
atualizado em 10/12/2023 às 09h48
Foto: Reprodução/Instagram

Um princípio de rebelião foi registrado no Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite desse sábado (9). Segundo a direção da unidade prisional, um detento ateou fogo em um colchão e acabou ferindo outros detentos que estavam na mesma cela.

O diretor do presídio, Eduardo Dias, informou que a confusão aconteceu em uma cela isolada e a Polícia Penal foi acionada para controlar a situação. Dois detentos inalaram fumaça e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O MaisPB procurou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) a fim de esclarecimentos acerca da motivação do princípio de rebelião e estado de saúde dos apenados. Em nota, a pasta informou que os detentos foram atendidos pelo SAMU e não precisaram sair das imediações do presídio. Eles receberam alta e retornaram para suas devidas celas.

“Estão sendo apuradas as responsabilidades dos apenados que causaram o motim que, após comunicado à Juíza responsável pela VEP – Vara de Execuções Penais de Santa Rita, foram transferidos para outra unidade prisionais. O presídio continua na sua normalidade, recebendo as visitas de rotina dos familiares de reeducandos que ocorrem todos os domingos”, disse, em nota, a secretaria de estado.

MaisPB

Leia Também