João Pessoa, 23 de novembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Hospital de Solânea oferta consultas e exames voltados para saúde do homem

Comentários: 0
publicado em 23/11/2023 às 10h32
Foto: (Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

O Hospital de Solânea, unidade integrante da rede hospitalar do Governo da Paraíba, realiza, neste sábado (25), a oferta de exames de PSA (para diagnosticar o câncer de próstata em homens, antes mesmo que eles tenham sintomas), ultrassonografias de próstata e uma roda de conversa relacionada à saúde do homem para pacientes e servidores da unidade. Ao todo estão sendo oferecidas 120 ultrassons e 100 exames de PSA.

A ação faz parte da campanha Novembro Azul, levando em consideração as diretrizes do Ministério da Saúde, que visa tratar a saúde do homem de uma maneira integral e vai além da prevenção ao câncer de próstata.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Vanessa Viegas, a primeira atividade da programação aconteceu no último dia 7 de novembro. “Já realizamos uma etapa dos serviços, e no próximo sábado, vamos estar promovendo a segunda etapa. Essa é uma iniciativa muito importante para a população masculina aqui da região do Brejo paraibano, que tem a possibilidade de fazer a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata”, detalhou.

A iniciativa é voltada para a população da 2ª e 3ª Região de Saúde. A unidade é referência em atendimentos de urgência, emergência, consultas clínicas, exames e cirurgias gerais.

MaisPB

Leia Também