João Pessoa, 24 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maispb entrevista

Cartaxo: PT não pode ficar de fora da eleição de 2024, em JP

Comentários: 0
publicado em 24/09/2023 às 13h50
atualizado em 24/09/2023 às 17h48

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, elencou critério para escolha do nome do PT para a disputa municipal de 2024. O petista deverá concorrer a vaga com com a deputada estadual Cida Ramos (PT), que recentemente se lançou pré-candidatura ao pleito do próximo ano.

“Eu defendo que a gente tenha unidade partidária e que a gente possa construir esse consenso em um diálogo e, claro, levando em consideração potencial eleitoral, resultados já apresentados na cidade e experiência em gestão que eu considero fundamental  nesse processo todo”, observou o parlamentar em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Cartaxo defendeu a candidatura própria do PT na Capital paraibana. Para o ex-prefeito, diante da atual conjuntura política não faria sentido o partido ficar de fora da disputa quando tem um presidente da República bem avaliado e o que mostrar.

“A direita e a extrema direita vão ter candidatos,  o prefeito vai disputar a reeleição e o centro vai ter candidato. O PT não pode ficar de fora desse processo de forma alguma. Até porque tem experiência, tem proposta e condições de fazer uma campanha vitoriosa na nossa Capital”, enfatizou.

Veja entrevista

Luciano informou que, nesta semana, estará anunciando seu apoio ao candidato a presidente do PT em João Pessoa. A disputa está sendo travada entre Antônio Barbosa, o atual presidente, e o advogado Marcos Túlio. Ele disse que uma prerrogativa para sua escolha é a defesa da tese da candidatura própria para prefeito no próximo ano.

MaisPB

Leia Também