João Pessoa, 08 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
grande joão pessoa

Com queda do FPM, Prefeitura de Bayeux cancela desfile cívico e Caranga Fest

Comentários: 0
publicado em 08/09/2023 às 12h07

A Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, teve uma queda de 30% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) quando se comparado nos últimos meses. O valor foi destinado aos cofres municipais nesta sexta-feira (08) pelo Governo Federal.

“Além da redução de 30%, considerando ainda o bloqueio dos valores dos precatórios e parcelamentos do INSS nós ficamos no primeiro decênio do FPM com um saldo bastante negativo nas contas públicas”, afirmou o secretário da Fazenda, Wedson Luiz Silva.

A notícia forçou o governo a rever um planejamento de ações que vinha sendo discutido para o mês de setembro. Com isso, o desfile cívico que ocorreria em 17 de setembro e o festival Caranga Fest estão temporariamente suspensos e novas datas devem ser anunciadas.

“Nesse momento, após avaliação de várias secretarias, a recomendação do governo é o pagamento dos servidores públicos, e estamos fazendo de tudo para não ter que fazer demissões, e manter a regularidade de pagamento de fornecedores de serviços públicos essenciais para não prejudicar a continuidade dos serviços oferecidos à população. Temos que ter prudência e equilíbrio nesse momento”, destacou o secretário.

MaisPB

Leia Também