João Pessoa, 02 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDITAL

OAB-PB inscreves para concurso de Procurador de Prerrogativas

Comentários: 0
publicado em 02/08/2023 às 08h25
atualizado em 02/08/2023 às 06h12

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), anunciou, nesta terça-feira (1º), a abertura das inscrições para o Processo Seletivo para contratação e formação de cadastro de reserva da carreira de Procurador de Prerrogativas da Instituição. O edital com todas as regras do concurso será publicado na próxima segunda-feira (07).

O certame está sendo organizado por uma Comissão composta pelo secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias (presidente); o ex-presidente da Ordem, Paulo Maia; os conselheiros federais Rodrigo Toscano e Marina Gadelha; a  secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB-PB,   , Larissa Bonates; e da atual procuradora de prerrogativas, Itala Viana.

A execução do Processo Seletivo será de responsabilidade técnica e operacional do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), conforme contrato celebrado entre as partes.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que o concurso é mais um compromisso de campanha que está sendo efetivado pela atual gestão. Ele explicou que a Procuradoria de Prerrogativas da OAB-PB já existe e atua, em conjunto com a Comissão de Prerrogativas, na defesa o exercício profissional da classe.

“Todo o sistema de prerrogativas não recebe nada em troca da ação que faz ao outro e a sua profissão. O acompanhamento do processo em si, decorrente de toda essa atividade de defesa, muitas vezes exige uma atenção específica. Por isso estamos fazendo essa profissionalização em número compatível com as condições econômicas da OAB “, declarou.

“Vamos fazer essa seleção para que possa um colega defender com a liberdade, com autonomia, recebendo para tanto e reforçando um sistema que é da defesa da advocacia, que é o sistema de prerrogativa”, acrescentou Harrison Targino.

O presidente da Comissão, Rodrigo Farias, destaca que o concurso “é um passo importante na profissionalização cada vez maior das defesas das prerrogativas e mais um compromisso cumprido por essa gestão”. “Foi uma de nossas plataformas de campanha e é com muita satisfação que estamos dando um passo decisivo para concretizar essa proposta”, disse.

Já a secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB-PB, Larissa Bonates Souto, afirmou que o concurso é um importante instrumento para a profissionalização das prerrogativas, tornando-as mais eficientes. “Mais uma promessa de campanha sendo cumprida. O instrumento servirá de amparo para todos os advogados e advogadas da Paraíba”, ratificou.

MaisPB

Leia Também