João Pessoa, 28 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

Associação dos procuradores da Paraíba elege e dá posse à nova diretoria

Comentários: 0
publicado em 28/07/2023 às 14h57

A Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB) elegeu e deu posse, na tarde de ontem (26), à nova diretoria e aos membros dos novos conselhos deliberativo e fiscal da instituição para o triênio 2023-2026. Foram totalizados 103 votos, o maior quórum da história da associação.

A eleição histórica reconduziu a procuradora Sanny Japiassú à presidência da Aspas-PB. A procuradora, que já exerceu o cargo anteriormente nos triênios de 2011 a 2014 e de 2014 a 2017, assume pela terceira vez a liderança da entidade após uma eleição em chapa única intitulada “Aspas para Todos”.

“Terminei e entreguei meus dois primeiros mandatos com a consciência e o coração muito leves, achando que minha contribuição estava dada. Seis anos depois, sou convocada a retornar e eu confesso que é a mesma alegria, a mesma energia, o mesmo vigor e um senso de responsabilidade ainda maior para lutar pelas prerrogativas da nossa categoria, especialmente pelo reconhecimento do nosso trabalho pela sociedade. É isso que me conduz hoje”, declarou a nova presidente da associação, Sanny Japiassú.

Também foram eleitos para a diretoria os procuradores Adriano Ferreira Rodrigues de Carvalho (vice-presidente), Silvana Simões de Lima e Silva (secretária-geral), Ricardo Sérgio Freire de Lucena (Diretor administrativo-financeiro), Rachel Lucena Trindade (Diretor de relações institucionais), Pablo Dayan Targino Braga (Diretor acadêmico) e Walquíria Peixoto Pereira de Lima (Diretora de inativos).

Passando o bastão

O agora ex-presidente da Aspas-PB, Flávio Lacerda, relembrou que a categoria tem ampliado o diálogo com o Poder Executivo e Legislativo, mas aponta para necessidade de novos avanços: “ainda há muito mais por ser feito”, destacou Lacerda.

Já Sanny também fez questão de lembrar da participação ativa que Flávio Lacerda teve durante seus primeiros seis anos de mandato e reafirmou que o compromisso e parceria devem continuar pelos próximos anos.

“A história exitosa de Flávio tem muito a ver com a continuidade do projeto iniciado em minhas gestões anteriores. Conquistamos o prédio da nova sede, trouxemos o congresso nacional para João Pessoa, criamos nossa logomarca, participamos da criação do dia do procurador, sem falar nos avanços referentes ao fortalecimento da categoria junto ao legislativo e ao executivo”, lembrou Sanny.

Protagonismo Feminino e inclusão

Com mais de 30 anos de carreira, a procuradora Sanny Japiassú, natural de Campina Grande, destaca ainda que “lugar de mulher é onde ela quer estar, e, para estar à frente de uma associação, é preciso gostar e querer”. A nova presidente da Aspas ressaltou ainda o cuidado em montar “uma chapa inclusiva, com representantes de todas as faixas etárias e de todas as classes da carreira”.

Posse e um olhar para o futuro

Em seu discurso de posse, a presidente eleita enfatizou a necessidade de união e diálogo entre os procuradores e a importância de manter a busca por melhorias e avanços na carreira. Sanny Japiassú ressaltou ainda a luta constante pela valorização do trabalho dos procuradores e pela defesa do estado.

“Vamos lutar por uma atuação ativa em defesa dos direitos e prerrogativas dos procuradores do nosso estado. Vamos buscar parcerias e ações que visem o desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho da nossa categoria e lutar pelo reconhecimento do nosso trabalho pela sociedade, evidenciando a capacidade e competência dos procuradores do estado da Paraíba em defender os interesses públicos e contribuir para o desenvolvimento da sociedade paraibana”, finalizou.

Além da diretoria, também foram eleitos e empossados os membros dos conselhos deliberativo e fiscal.

Conselho Deliberativo:

– Solon Henriques de Sá e Benevides – Presidente
– Carlos Arthur de Almeida B. F. Pereira
– Francisco Glauberto Bezerra Junior
– Venâncio Viana de Medeiros
– Lígia Dantas da Silva Diniz
– Paulo Renato Guedes Bezerra
– Eliphas Neto Palitot Toscano
– Francisco Xavier Monteiro da Franca

Conselho Fiscal:

– Nícolas Schuindt De Andrade – Presidente
– Sancha Maria F. C. R. de Alencar
– Arthur Dias Freire
– Jaqueline Lopes de Alencar
– Adlany Alves Xavier

MaisPB

Leia Também