João Pessoa, 21 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

PBGás discute fornecimento de gás natural à UFPB

Comentários: 0
publicado em 21/07/2023 às 18h12

Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), o diretor técnico comercial da PBGás, Fábio Mariz Maia, o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, e as equipes de planejamento e técnicas das duas instituições discutiram parceria para o fornecimento de gás natural canalizado no Campus da UFPB em João Pessoa.

O Projeto inclui a construção de 1,5 km de rede de gás da entrada principal até o Hospital Universitário, possibilitando o fornecimento de gás natural para os quiosques, Restaurante Universitário, Hospital Universitário e laboratórios do campus da UFPB em João Pessoa. Também foi discutido na reunião projeto para a conversão para GNV da frota de carros e ônibus da UFPB.

Desde o ano de 2008, a PBGás fornece gás canalizado para o Laboratório de Inovação e Conversão Térmica em convênio com o curso de engenharia mecânica da UFPB, onde motores e geradores a diesel são convertidos para o gás natural. O gerente de Mercado Residencial e Comercial da PBGás, George Ferreira, apresentou a rede e as aplicabilidades do uso do gás natural dentro da UFPB.

O diretor técnico comercial da PBGás, Fábio Mariz Maia, destacou que a companhia está focada na expansão da rede de gás e da captação de novos clientes, tanto com instituições públicas quando na iniciativa privada. “Esse encontro foi muito produtivo para abrir as portas com a gestão da UFPB na perspectiva de fornecer o gás natural canalizado para o Restaurante Universitário, Hospital Universitário, quiosques e novos laboratórios e também da frota de veículos da instituição. O reitor e a vice-reitora foram muito receptivos à proposta pelas vantagens econômicas, de segurança e ambientais ofertadas pelo gás natural”.

Para o Reitor Valdiney Gouveia, a PBGás oferece uma oportunidade para garantir mais economia no uso do gás natural, que é um energético versátil que dispensa o armazenamento de botijões e oferece mais segurança, espaço e comodidade pelo fornecimento contínuo.  Nós pensamos que é factível que a universidade se agregue a PBGás para que tenhamos projetos para o fornecimento de gás canalizado em várias áreas da nossa instituição”, destacou.

Também participaram da reunião a vice-reitora Liana Filgueira, o pro-reitor de Planejamento, Paulo de Tarso, o supervisor de infraestrutura da UFPB, Jairo Dias, e os gerentes da PBGás, George Ferreira (Mercado Residencial e Comercial), Clóvis Gaião (Comunicação Institucional) e o Assessor Técnico Comercial, Fernando Pimentel.

MaisPB

Leia Também