João Pessoa, 16 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Botafogo-PB repudiou e cobrou explicações sobre uma ação de policiais militares contra nossa torcida do clube depois da partida contra o Aparecidense, no Almeidão, em João Pessoa. Segundo o Botafogo-PB, o fato ocorreu enquanto a torcida comemorava “pacificamente” a vitória do clube contra o time visitando.
“A ação desnecessária, truculenta e desproporcional realizada por policiais militares lotados no Almeidão na noite do dia 15/07/2023 provocou grande revolta entre os torcedores, jornalistas e autoridades presentes, posto que não havia nenhum motivo para as agressões insanas contra jovens, mulheres, crianças e idosos, enfim contra a nossa torcida”, diz trecho de nota publicado pelo Belo nas redes sociais.
Ainda de acordo com o Botafogo-PB, as imagens divulgadas pela imprensa e por terceiros nas redes sociais mostram de forma clara “o abuso de poder, agressividade e falta de preparo dos policiais envolvidos”.
“As imagens não deixam dúvidas da truculência e abuso de poder de integrantes da Polícia Militar. O uso de cavalaria contra os torcedores que estavam apenas comemorando a vitória do time do coração, o uso de spray de pimenta contra crianças, idosos e pessoas asmáticas, a intimidação evocando ordem de prisão contra o vice-presidente do Botafogo Futebol Clube deixam claro que o ato foi premeditado e feito de forma racional, sem compaixão alguma, sob a ordem do comandante do Policiamento”, acrescenta.
O Botafogo-PB assegura ainda que em nenhum momento houve agressão por parte da torcida, animosidade entre o público, posto que era jogo de torcida única e que crianças, mulheres e idosos “foram agredidos indistintamente”.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 27/08/2025