João Pessoa, 14 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO BENTO

Jarques vê “desespero pelo poder” em aliança de Galego e Márcio

Comentários: 0
publicado em 14/07/2023 às 19h38
atualizado em 15/07/2023 às 07h01
Jarques Lúcio (à direita|) é entrevistado pelos jornalistas Heron Cid (ao centro) e Clinton Medeiros (à esquerda) na Rádio Solidária FM (imagem: reprodução MaisTV)

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (PSB), criticou, na noite desta sexta-feira (14), a união entre o deputado estadual  Galego Souza (PP) e o ex-prefeito e secretário de Articulação do Governo do Estado, Márcio Roberto (Republicanos), antes, adversários políticos ferrenhos. Dessa aproximação, os opositores lançaram o ex-presidente da Câmara Municipal e empresário, Marcos Davi,  como pré-candidato a prefeito para enfrentar Lúcio nas eleições municipais de  2024.

“É uma união desesperada da velha política do passado buscando exclusivamente o poder. Poucos dias antes um fazia mangoça do outro. Um cassou o outro. Uma coisa horrível durante 15 anos. Agora, em situações às escondidas e com trocadilhos, acordinhos e coisas que não são republicanas se unem na busca desesperada pelo poder”, declarou o  gestor em entrevista a programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison  Bezerra, que foi apresentado hoje direto da Rádio Solidária, em São Bento.

Depois da  participação no programa de rádio, ele reafirmou o que havia dito anteriormente.  Veja vídeo

Convivendo com adversários

Galego Souza e Márcio Roberto fazem parte do arco de aliança do governador João Azevêdo assim como Jarques Lúcio. Questionado se seria um incômodo para sua atuação política ter os opositores alinhados  ao Palácio da Redenção,   o chefe do Poder Executivo Municipal considerou que é bom para o governo somar apoios independente se serem seus oponentes na disputa local.

Mesmo assim, o gestor  fez questão de lembrar que foi ele que defendeu o nome de Azevêdo no município deste as eleições de 2018 com o primeiro evento de pré-campanha em São Bento.

“Quando o governador fez o primeiro evento aqui eu chamei todo mundo da região. De Campina para baixo eu chamei todo mundo e veio todo mundo. O palanque lá era do governador. Em 2022 também fui ao governador defender o nome de Lucas Ribeiro (vice-governador). Que seria um excelente casamento para a campanha. Nós vencemos a campanha. O que estão dizendo é assinado embaixo o que eu digo desde 2018: o melhor nome para a Paraíba é João Azevêdo”, enfatizou.

Nessa aliança dividida, o governador em exercício Lucas Ribeiro (PP), que estará em São Bento neste sábado (15)  será recebido pela oposição durante a  manhã e a tarde se reunirá com o prefeito.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também