João Pessoa, 06 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMAÇÃO

Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis se apresentam juntos em JP

Comentários: 0
publicado em 06/07/2023 às 09h00

Quarenta anos de carreira, sete amigos no palco e sucessos da MPB. Essa é a apresentação de “O Encontro marcado”, show que Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis apresentam no domingo (03) de setembro no Teatro Pedra do Reino às 19h, com ingressos a partir de R$ 100 e vendas pela plataforma Ingresso Digital e loja Vistassi JP (Liv Mall).

No início dos anos 1970, Sá & Guarabyra convidou Venturini para participar da gravação do primeiro disco da dupla lançado desde a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a formalização da parceria entre Flávio e Vermelho, em composições como “Espaço branco”, que O Terço gravou para um festival de música.

O repertório das apresentações é um clássico, mas vai incluir sucessos que não constavam no show anterior, como “Roque Santeiro”, “Princesa”, “Bola de meia, bola de gude”, “Verdades e mentiras” e “Nos bailes da vida”. “Espanhola”, composição de Flávio Venturini e Guarabyra, por exemplo, nunca foi executada e gravada pelos dois juntos.

“Essa música é emblemática na minha carreira, uma das mais antigas. Quando fundamos o 14 Bis, ela fazia parte da fita demo que entregamos na EMI/Odeon. Foi imediatamente aceita pela gravadora, que contratou o grupo”, conta Flávio.

O mesmo acontece com “Caçador de mim”, composição de Sá e Sérgio Magrão, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou “Criaturas da noite”, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem gravação feita pelo O Terço. “Sobradinho”, reconhecida pelo seu regionalismo, ganha pegada mais rock com a base do 14 Bis.

Amizade
Além de afinar o encontro musicalmente, a relação próxima entre os artistas acaba trazendo, também, um tempero especial para o público, que pode mergulhar na história das canções e conhecer curiosidades sobre os grandes sucessos. “A coisa de a gente brincar com a plateia foi acontecendo naturalmente. Comentamos a música, contamos a história dela quando há uma história interessante. Isso tudo foi dando um clima gostoso de intimidade com a plateia”, diz Flávio.

Para os músicos, a reunião no palco também é especial. “Somos amigos de 40 anos e passamos a viajar juntos. A gente se diverte muito. Nos divertimos tocando, no camarim, nos hotéis, nos ônibus, nos aviões”, conta Sá. Ele destaca, ainda, que a amizade facilita também o trabalho entre eles. “Temos muita intimidade uns com os outros, liberdade de concordar e discordar. Então a coisa corre macia, não tem estrelismo”.

Para celebrar tanta história e amizade, a música de abertura não poderia ser outra além de “Canção da América”, composição de Bituca que foi gravada pela primeira vez pelo 14 Bis. “É uma música emblemática que representa bem o momento de todo mundo no palco”, explica Cláudio Venturini.

Serviço: Encontro Marcado com Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis
Quando: domingo (03) de setembro, às 19h
Local: Teatro Pedra do Reino
Ingressos: a partir de R$ 100
Venda: Ingresso Digital https://www.ingressodigital.com/evento/8977/Flvio_Venturini_-_S_e_Guarabyra__14_BIS e loja Vistassi JP (Liv Mall)
Informações: (83) 2106. 6127

MaisPB

Leia Também