João Pessoa, 26 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prestador de serviço

Cidadão inserido no Cadastro Único poderá ser contratado pelo Estado

Comentários: 0
publicado em 26/06/2023 às 14h55
atualizado em 26/06/2023 às 14h02

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na tarde desta segunda-feira (26), que o Estado aderiu ao programa do Governo Federal que prevê a contratação de pessoas beneficiárias do Bolsa Família no mercado de trabalho. Inicialmente, a plataforma iria atender empresas.

Segundo o governador, uma das cláusulas de protocolo de intenções prevê a contratação também no serviço público, a exemplo dos prestadores de serviço que atuam na Educação.

“Quero destacar sobre a importância desse protocolo que estamos assinando hoje. É um esforço de todos. O próprio estado se coloca nessa condição de partícipe. Os prestadores de serviço que formos contratar, vamos também usar como base o cadastro único, como está colocado na cláusula”, disse.

O programa

Lançado nesta segunda-feira (26), o Pacto de Inclusão Socioeconômica visa inserir beneficiários do Bolsa Família no Mercado de Trabalho. A proposta é que a inciativa permita que uma pessoa que recebe o auxílio do Governo Federal possa ter a carteira de trabalho assinada ao mesmo tempo que faz parte do programa social.

Por exemplo, determinada empresa vai destinar uma porcentagem das vagas de emprego para este público.

Passados dois anos, o cidadão vai escolher: segue com o Bolsa Família ou mantêm-se no mercado de trabalho com todos os direitos reservados, a exemplo de contribuição previdenciária.

Em João Pessoa, 16 empresas já assinaram o protocolo de intenções para participar do programa.

MaisPB

Leia Também