João Pessoa, 13 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mandato ameaçado

Justiça vai ouvir União Brasil e Podemos em ação para cassar Sergio Moro

Comentários: 0
publicado em 13/06/2023 às 15h39

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acatou os pedidos de PT e PL, nesta terça-feira (13), e cobrou do Podemos e do União Brasil, antigos e atual partido do senador Sergio Moro, explicações relacionadas a uma ação de cassação do ex-juiz da Operação Lava-Jato.

Moro é alvo de investigação alvo de processo de cassação na Justiça Eleitoral do Paraná, movido pelos partidos do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro. A questão que motivou toda a situação é sobre o direcionamento do atual senador antes das eleições de 2022. Ele era pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, mas se filiou ao União Brasil e foi eleito senador.

Por conta disso, os partidos que disputaram o segundo turno das eleições para presidente acusaram Moro no TRE de abuso de poder econômico, arrecadação e gastos eleitorais ilícitos, e mau uso dos meios de comunicação. O desembargador Mario Helton Jorge deu dez dias para que os partidos se manifestem e deem mais explicações sobre a situação.

Ambos pedem cassação e que o senador fique inelegível por oito anos. Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral negou pedidos da defesa de Moro e defendeu a continuidade do processo. Se o senador apresentar recursos, o processo será julgado em última instância no Tribunal Superior Eleitoral.

MaisPB com Metrópoles

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas