João Pessoa, 29 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
manifestação

Vendedores ambulantes colocam fogo em pneus próximo ao Parque do Povo

Comentários: 0
publicado em 29/05/2023 às 17h53
atualizado em 29/05/2023 às 15h32

Vendedores ambulantes de Campina Grande realizaram um protesto, na tarde desta segunda-feira (29), para que sejam autorizados a trabalhar no entorno do Parque do Povo durante as festas do Maior São João do Mundo, marcado para começar na próxima quinta-feira (1º).

Os manifestantes colocaram fogo em pneus, impedindo o trânsito no local. Em acordo com o Ministério Público da Paraíba, a Prefeitura de Campina determinou que as barracas ficassem instaladas no Parque Evado Cruz.

Os ambulantes, no entanto, discordam da escolha e afirmam que o local destinado para a instalação das barracas vai prejudicar as vendas. Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Campina Grande não tinha se manifestado.

À Rede Mais, a secretaria de Desenvolvimento Econômica de Campina Grande, Laryssa Almeida, alegou que a desocupação das barracas no entorno do Parque do Povo é uma exigência dos órgãos de segurança e que a prefeitura vinha dialogando com os ambulantes desde o último dia 15 a fim de propor um novo local para comercialização.

“O entendimento do Corpo de Bombeiros é que numa situação que precise de evacuação atrapalharia. Foi a partir desse ponto que a Prefeitura veio buscar realocar para outros locais, no açude novo. A gente vem dialogando com eles desde o dia 15 de maio, procurando soluções. Eram em torno de 140 ambulantes que ficavam em torno do Parque do Povo. Os órgãos de segurança requisitaram que não houvesse ambulantes para viaturas, carro de Corpo de Bombeiros, ambulância, para garantir o perímetro de segurança, entrada e saída de pessoas durante a festa”, disse a secretaria.

MaisPB

Leia Também