João Pessoa, 29 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
suspeitos presos

“Golpe dos Nudes”: quadrilha gaúcha fez vítimas na Paraíba e em mais 11 estados

Comentários: 0
publicado em 29/05/2023 às 10h13

A quadrilha acusada de aplicar o chamado “golpe dos nudes” voltou a ficar no centro de uma operação deflagrada nesta segunda-feira (29) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Até às 10h, 31 pessoas tinham sido presas no estado gaúcho e em Santa Catarina.

Os suspeitos conseguiram aplicar golpes em vítimas de 12 estados. São eles: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A investigação aponta que a quadrilha contatava a vítima através de perfis falsos de mulheres jovens para obter fotografias íntimas das vítimas. O alvo principal dos golpistas eram os homens mais velhos.

Entre as vítimas estão empresários, médicos e até políticos, segundo a RBS TV.

“O esquema era perfeitamente delineado, com vasto material que auxiliava na ilusão das vítimas e que era transmitido entre os criminosos. Para a produção do material, os investigados inclusive aliciavam adolescentes, que mandavam fotografias, áudios e vídeos sob remuneração e até mesmo sob ameaças”, explicou o delegado Rafael Liedtke, segundo texto da Polícia Civil.

MaisPB com Metrópoles 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas