João Pessoa, 17 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde no sertão

Após duas mortes de crianças, Júnior cobra UTI pediátrica em Cajazeiras

Comentários: 0
publicado em 17/05/2023 às 11h55

O deputado Júnior Araújo (PSB), em pronunciamento durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba desta quarta-feira (17), solicitou a instalação de maneira urgente/urgentíssima dos novos leitos de UTIs pediátricos em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Júnior relatou a preocupação com o período sazonal com os fortes casos gripal e lamentou profundamente a morte de duas crianças em menos de quinze dias, em Cajazeiras.

“As mães de minha cidade, perderam sua paz e nos têm feito esse apelo diariamente, para fazer abertura dos leitos no Hospital Regional de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde e ainda alertou o avanço do número de casos síndrome respiratória nas crianças, mas solicito a implantação de forma urgentíssima destes leitos de UTIs pediátricas para não sofrermos um colapso na saúde infantil”, disse.

O parlamentar também fez um apelo aos profissionais que busquem o interesse na prestação de serviço. “O governo lançou o edital para contratação de serviços médicos pediátricos para contratação de pessoa jurídica, uma chamada pública para esse plano de ação, mas encontra dificuldade na contratação de mão de obra. Pedimos para que os médicos se sensibilizem com essa causa”, alerta o deputado.

MaisPB

Leia Também