João Pessoa, 08 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
show

Vanessa da Mata “Vem Doce” para JP, no dia 20

Comentários: 0
publicado em 08/05/2023 às 11h53
atualizado em 08/05/2023 às 11h18
Vanessa da Mata, em fotografia para música de trabalho (Foto: Divulgação)

A cantora Vanessa da Mata está com novo trabalho. “Vem Doce” é o título do mais recente álbum que será apresentado ao público de João Pessoa no próximo dia 20/05 (sábado), às 21h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, na capital paraibana.

“Vem Doce” é um convite feito de maneira swingada e suave, resultado da união de gêneros e ritmos que a artista traz em sua atual fase. Escrita e delineada a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho, sendo essa a primeira parceria dos dois, a canção apresenta Vanessa sob a luz pacífica de um momento de reconciliação, que encaixa perfeitamente com a sonoridade R&B abrasileirada.

“Vem Doce” também empresta elementos da MPB, Jazz e Pop, indicando quais caminhos a artista pode explorar no próximo álbum. No novo trabalho, a compositora regravou “Comentários a Respeito de John”, cantando com João Gomes, o rei do piseiro.

“A música ‘Vem Doce’ tem o tropical brasileiro inserido, imagens de um tema que sempre fomos. Somos doces, somos afetuosos, somos proveitosos do tempo que nos é dado. Tem no ritmo a riqueza do R&B abrasileirado, com guitarras oitavadas e swingadas de Maurício Pacheco, baixo bem marcado, preto, forte, de Magno Souza, teclados incisivos, de timbre complementar suave de Rodrigo Braga, respirando nos vocais, meus coros aproveitando memórias musicais de Hyldon, Cassiano, Tim, Djavan, Jorge Benjor”, explica Vanessa da Mata.

“A música ‘Vem Doce’ surgiu a partir de um beat que o Papatinho fez e deixou no estúdio. A gente brincou um pouco e ele acabou deixando várias bases. Eu peguei essas faixas e fui fazendo música. No final, fiz 31 músicas em cima dos beats dele e ‘Vem Doce’ é uma delas. Achei que poderia ser uma música importante para o disco, porque ela é diferente, mas tem minha assinatura. Tem leveza, mas, ao mesmo tempo, não. Tem a minha marca, meu estilo de composição e já diz ao que o disco pode influir. É uma música que tem uma levada R&B bem abrasileirada, com toque malicioso, pode se dizer, para tudo” diz Vanessa.

MaisPB

Leia Também