João Pessoa, 24 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
concursados

João destaca “momento histórico” com início do curso de formação para policiais

Comentários: 0
publicado em 24/04/2023 às 10h51
atualizado em 24/04/2023 às 07h52
Governador João Azevêdo

O governador João Azevêdo destacou o momento histórico que foi a aula inaugural, nessa segunda-feira (24), para formalizar o início do curso de formação para os candidatos aprovados no concurso público para Polícia Civil. João destacou que a partir do certame serão incorporados aos quadros da Civil um número de novos servidores equivalente a mais de 50% do efetivo atual.

“Para que eles se preparem para uma missão que não é fácil. Esse momento que estamos vivendo na segurança pública é de extrema alegria, mas acima de tudo, o que me dá alegria é honrar compromisso. Foi exatamente isso que nós nos comprometemos com a sociedade paraibana e o povo da Paraíba a tentar fazer política pública cada vez melhor e a política pública de segurança está se aprimorando cada vez mais e esse é o exemplo maior. Colocar nos seus quadros mais 1400 profissionais fará uma diferença muito grande”, disse o governador.

A primeira turma conta com 535 concursados. As aulas terão quatro meses e meio de duração, em dois turnos, e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas, a exemplo de Investigação Policial, Inteligência Policial, Crimes Cibernéticos, além das voltadas à atividade de Perícia Criminal.

De acordo com o delegado-geral André Rabelo, a instituição vem passando por uma verdadeira transformação nos últimos anos, com investimentos importantes para a Segurança Pública do Estado. “Um deles é justamente este concurso, que vai praticamente dobrar o nosso efetivo policial. Buscamos a formação de excelência dos concursados, dentro da perspectiva de atender cada vez melhor o público, priorizando a humanização e a informatização de todas as atividades possíveis”, destacou André Rabelo.

MaisPB

Leia Também