João Pessoa, 21 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
susto na sapucaí

Carro alegórico da Beija-Flor tem princípio de incêndio antes de desfile

Comentários: 0
publicado em 21/02/2023 às 08h31
atualizado em 21/02/2023 às 14h11
Foto: Reprodução/TV Globo

Um susto durante os desfile das escolas de samba do Carnaval carioca na madrugada nesta terça-feira (21). Pouco antes de a Beija-Flor de Nilópolis entrar na Sapucaí, ainda na armação, na Avenida Presidente Vargas, um princípio de incêndio em um carro alegórico provocou momentos de muita tensão entre os participantes.

O fogo atingiu o alto da alegoria, onde havia um homem em destaque. Rapidamente, bombeiros que estavam de prontidão no Sambódromo controlaram o fogo, lançando água com uma mangueira.

O destaque que estava perto do fogo era Edson Gouveia, que desfila desde 2017 na Beija-Flor. Ele não se feriu, foi retirado em segurança. “Estou bem, vou tirar a minha roupa, mas antes vou falar com a minha mulher”, disse Edson.

O módulo do carro abre-alas da Beija-Flor de Nilópolis que pegou fogo na armação do desfile tinha “efeitos arriscados”, segundo o carnavalesco Alexandre Louzada.

Antes mesmo de o carro fazer a curva para o Setor 1, fagulhas pegaram no esplendor de Edson, e as chamas rapidamente se alastraram pela fantasia — feita de penas sintéticas de náilon. Ele acrescentou que o incidente só não terminou em tragédia porque o módulo estava parado e o destaque conhecia bem os caminhos de escape.

MaisPB

Leia Também