João Pessoa, 25 de novembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
a partir de hoje

Escola de Educação Básica da UFPB abre inscrições de 94 vagas para novos alunos

Comentários: 0
publicado em 25/11/2022 às 10h37
Foto: UFPB

A Escola de Educação Básica do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (EEBAS/CE/UFPB) iniciou a seleção para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2023. Estão sendo oferecidas 94 vagas – 90 para ampla concorrência e as demais vagas destinadas a crianças com deficiência – com formação de cadastro de reserva nas 15 turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, de forma presencial, no período de 25 de novembro a 1º de dezembro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 14h30, na secretaria da EEBAS, localizada no campus I/João Pessoa da universidade. Os pais ou responsáveis devem estar atentos à lista de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição, conforme edital publicado.

Para o preenchimento das 94 vagas, que estão distribuídas em 15 turmas distintas (do Infantil III ao 5º ano), a instituição de ensino adota exclusivamente o sorteio público de vagas, com o intuito de garantir a isonomia na seleção dos candidatos.

O sorteio ocorrerá no dia 15 de dezembro, no pátio da Escola, em duas etapas: no 1º Sorteio Público, serão preenchidas as 90 vagas destinadas à ampla concorrência, nas 15 turmas, enquanto no 2º Sorteio Público serão selecionadas as crianças com deficiência, para as vagas em quatro turmas (Infantil III/manhã; Infantil III/tarde, Infantil V/manhã e 3º Ano/manhã).

Após o sorteio e período destinado à apresentação de recursos, o resultado definitivo será divulgado no dia 22 de dezembro, na página da EEBAS. A matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá no período de 9 a 13 de janeiro de 2023 e as aulas terão início em fevereiro do próximo ano.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas