João Pessoa, 25 de novembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Juíza Lúcia Ramalho receberá “Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio Burity” da ALPB

Comentários: 0
publicado em 25/11/2022 às 09h48
atualizado em 25/11/2022 às 15h49

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Já tem data marcada a solenidade de entrega  da Medalha do Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity, a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, titular do 6º Juizado Especial Cível da Capital. Será dia 14 de dezembro às 15h, no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Essa medalha é destinada às personalidades que têm saber jurídico e se destacam em suas funções nas Ciências Jurídicas. A propositura é de deputado Jeová Campos. 

Eu agradeço essa medalha, aprovada pela Assembleia Legislista, numa iniciativa do deputado Jeová Campos e saberei honrar a comenda, que leva o nome de um dos maiores juristas brasileiros, o saudoso governador Tarcísio Burity”

Na propositura, o parlamentar Jeová destaca os méritos da juíza Lúcia de Fátima Ramalho, que desde que assumiu a magistratura paraibana, “desenvolve um trabalho ímpar”, revelou Jeová Campos.

No Projeto de Resolução, Jeová lembrou que quando a magistrada era juíza de direito da comarca de Cajazeiras, implantou o projeto pioneiro Conselho da Comunidade focado na ressocialização dos apenados, fazendo funcionar efetivamente esse Conselho. “Foi um marco. Ela é muito rigorosa, estudiosa e trabalha vocacionada dia e noute. Por onde passa deixa bons resultados”.

Esse projeto ligou toda a comunidade nas atividades, desde a classe empresarial que absorve o trabalho dos apenados, que deixam a prisão e a sua reintegração com a sociedade”, reiterou Jeová.

Com trinta anos na magistratura, a juíza é sertaneja, nasceu em São José de Piranhas, tem vasto curriculum na área jurídica, graduada em Direito, com aprimoramentos de cursos no exterior, e foi aprovada em quinto lugar no concurso para Juiz Substituto do Estado da Paraíba, sendo nomeada em 30 de março de 1992.

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas