João Pessoa, 27 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
para evitar congestionamento

Vereador Rinaldo Maranhão apresenta PL sobre horário de obras em avenidas

Comentários: 0
publicado em 27/10/2022 às 14h56

O vereador Rinaldo Maranhão (Solidariedade) protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Projeto de Lei (PL) 1225/2022 pretende disciplinar o horário de realização de obras e reparos em avenidas que sejam corredores de transporte coletivo na Capital.

O parlamentar destacou que a ideia de regulamentação passa pela obrigação de horários de execução, obras que não sejam emergenciais devem ser feitas das 21h às 05h da manhã.

“O PL que apresentei busca ajudar o cidadão e diminuir o problema com trânsito em horário de pico. As vezes uma empresa vai fazer um reparo – como o tapa-buraco, por exemplo – na Avenida Pedro II às 7 horas da manhã interrompendo o trânsito exatamente no horário de maior necessidade e movimentação, causando engarrafamento e atrasando a pessoa que vai para o trabalho, ao médico e várias outras necessidades, atrapalhando toda a sociedade”, afirmou Rinaldo.

Agora, o PL segue nas Comissões Permanentes da Casa de Napoleão Laureano; depois de ser votado em Plenário; em caso de aprovação, segue para o Executivo, que pode sancionar ou vetar.

MaisPB

Leia Também