João Pessoa, 26 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
homenagem

ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa ao advogado Newton Vita

Comentários: 0
publicado em 26/10/2022 às 09h41

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, ontem (dia 24), a Medalha Epitácio Pessoa, a mais elevada comenda do Legislativo paraibano, ao advogado Newton Vita pelos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo da Paraíba. O projeto proposto pelo deputado estadual João Gonçalves foi acolhido, à unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na justificativa do projeto, o deputado João Gonçalves enfatizou que o advogado Newton Vita “foi convidado para exercer o cargo de Consultor Geral e, posteriormente, Procurador-Chefe da Assembleia Legislativa. No âmbito do Poder Legislativo, durante aproximadamente quatro anos, atuou de forma segura e destacada na defesa dos parlamentares e da Assembleia Legislativa.

O advogado Newton Vita trabalhou muito por esta Casa, sempre pensando na defesa dos parlamentares e da Assembleia. As matérias não foram simples. O referido advogado contribuiu muito e ainda ajuda o Poder Legislativo em sua estabilidade jurídica. A medalha Epitácio Pessoa é um reconhecimento ao trabalho jurídico realizado pelo advogado Newton Vita, em defesa de todos os deputados e desta Assembleia Legislativa”, declarou o deputado João Gonçalves.

Em passagem pela Assembleia Legislativa, o advogado Newton Vita falou emocionado e agradeceu a todos os deputados pelo reconhecimento, relatando: “tenho trabalhado muito, sempre pensando no melhor encaminhamento em todos os lugares por onde passei, como ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, na condição de ex-Juiz do Tribunal Eleitoral da Paraíba e, agora, na Assembleia, pensando e estudando saídas jurídicas na preservação dos deputados e do Poder Legislativo. As Matérias não foram simples e ainda não são fáceis. Fico feliz de ter contribuído e ainda ajudar o Poder Legislativo em sua estabilidade”.

A solenidade de entrega da medalha deve ser marcada em breve.

MaisPB

Leia Também