João Pessoa, 18 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Atividades do ‘Outubro Rosa’ seguem até o fim do mês nos serviços de saúde

Comentários: 0
publicado em 18/10/2022 às 08h42

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa está promovendo uma série de atividades alusivas à campanha ‘Outubro Rosa’, de prevenção ao câncer de mama e promoção à saúde da mulher. A programação segue até o final do mês nas policlínicas, hospitais, unidades de saúde da família (USF) e outros serviços da Rede Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira (19), a partir das 8h, a Policlínica do Cristo oferecerá uma manhã especial para usuárias e trabalhadoras do serviço, com momento de embelezamento, palestras educativas, escuta psicológica, atendimento nutricional e odontológico, atualização vacinal, exames especializados, testes rápidos para ISTs e distribuição de preservativos.

Ao longo do mês, a programação em outros serviços também contará com solicitação de mamografias; atividades físicas; práticas integrativas e complementares à saúde como auriculoterapia, massoterapia e ventosaterapia; café da manhã saudável e momentos de bem-estar com massagem, máscara de argila e limpeza de pele.

Serviço – Além da intensificação de ações de prevenção ao câncer de mama durante o mês de outubro, a Prefeitura de João Pessoa garante essa assistência também durante os outros meses do ano. Por meio do programa ‘Tudo Rosa’, a Secretaria Municipal de Saúde incentiva que as mulheres residentes na Capital, com idade a partir dos 40 anos, façam o exame de mamografia no mês de seu aniversário.

Mensalmente, a Rede Municipal de Saúde disponibiliza 2,5 mil mamografias. Para ter acesso ao exame, a usuária deve se dirigir à sua USF, onde receberá a solicitação do médico ou enfermeiro e será encaminhada a um dos serviços de referência para a realização da mamografia. São eles: Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC), Hospital Napoleão Laureano, Hospital Universitário Lauro Wanderley e Hospital São Vicente de Paulo.

MaisPB

Leia Também