João Pessoa, 16 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Clássico da Anvisa"

Fifa cancela partida entre Brasil e Argentina e pune as duas confederações

Comentários: 0
publicado em 16/08/2022 às 17h33
Foto: Getty Images

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) cancelou, nesta terça-feira (16), de maneira oficial, o clássico atrasado entre Brasil x Argentina, que deveria ter ocorrido em 5 de setembro de 2021. Além disso, por conta do imprevisto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação de Futebol Argentino (AFA) receberam multas da Federação mundial.

A CBF pagará uma multa maior, de 300 mil francos suíços, que dá um valor superior a R$ 1,6 milhão. Enquanto isso, a AFA foi multado em 150 mil francos suíços, que supera a marca de 21,3 milhões de pesos argentinos. A cobrança é em francos suíços pois a Fifa é sediada no país europeu.

O “Clássico da Anvisa” foi interrompido no dia 5 de setembro de 2021, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Os agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal (PF) invadiram a partida e interromperam a realização, porque quatro jogadores argentinos forneceram informações falsas à PF em relação ao protocolo de combate à pandemia. Assim, esses atletas entraram no Brasil de forma irregular.

Apesar da partida ter sido iniciada, os agentes não permitiram a continuação. A partida foi postergada desde então. Porém, com a classificação fácil de Brasil e Argentina para a Copa do Mundo no Catar, o duelo perdeu forças e, perto de completar um ano, foi cancelado definitivamente.

MaisPB com UOL

Leia Também