João Pessoa, 10 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
grande joão pessoa

TCE aprova prestação de contas de Anésio Miranda na Câmara de Santa Rita

Comentários: 0
publicado em 10/08/2022 às 10h18

Na manhã de ontem (9), o TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) julgou, à unanimidade, como regular a prestação de contas do exercício 2020 do vereador Anésio Miranda (foto, ao centro) à frente da Presidência da Câmara Municipal de Santa Rita. O Ministério Público de Contas também se pronunciou favoravelmente na Sessão pela aprovação das contas da Câmara.

No parecer, o tribunal salientou os predicados de político e de gestor público de Anésio Miranda, pinçando pontos da prestações de contas, tanto em relação a esse período em avaliação, como a outros em que ele esteve investido no mesmo posto, com a ressalva de que o político sempre se ateve às regras que balizam e regem os melhores parâmetros da gestão pública, como os que cingem, por exemplo, a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Com essa ressalva, recorda-se que, na prestação de contas 2015/2016, de responsabilidade do mesmo Anésio Miranda, decidiu de igual forma. Procurado, o parlamentar informou “que se orgulha do trabalho que realizou frente à Presidência da Câmara, sempre zelando pelo interesse público e pelo zelo com o erário, agradeço também a toda a equipe daquele Legislativo que, num esforço coletivo, executou o orçamento dentro da eficiência e legalidade, o que vem motivando essa respeitável Corte (TCE) a aprovar todas as suas contas”.

O vereador Anésio Miranda atualmente conta com seis mandatos, sendo duas vezes Presidente da Câmara e duas vezes o vereador mais votado da cidade.

MaisPB

Leia Também