João Pessoa, 17 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Nova York

Presidente do Sindalcool-PB participa de evento com lideranças mundiais

Comentários: 0
publicado em 17/05/2022 às 19h08
atualizado em 17/05/2022 às 16h11
O presidente Executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool na Paraíba (Sindalcool-PB), Edmundo Barbosa, em New York. Foto/Reprodução

O presidente Executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool na Paraíba (Sindalcool-PB), Edmundo Barbosa esteve essa semana, em New York, onde participou da 15ª edição da CITI ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference, evento que reúne anualmente as lideranças mundiais do mercado do açúcar e etanol.

Este ano, a conferência contou com a participação de autoridades, produtores, líderes empresariais e traders de mais de 12 países. Quem esteve no evento, foi o economista e ex-presidente do BNDES, e ex-ministro da Economia do Brasil, Joaquim Levy.

O ex-ministro defensor da convergência entre as indústrias automobilística e do biocombustível etanol, conversou com Edmundo Barbosa, e demonstrou estar disposto a promover uma mobilização para que isso se concretize.

“Joaquim Levy confidenciou que se preciso, vai procurar o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida para que haja uma continuidade dos empregos gerados na produção do etanol, algo que compreende ganhos de eficiência energética, economia de combustível e a redução de emissões com os veículos híbridos a etanol, e em breve com a célula combustível”, disse Edmundo Barbosa.

Segundo o presidente Executivo do Sindalcool – PB, Levy defende ainda a multiplicação de postos de trabalho e melhores condições de mobilidade aos consumidores, uma decisão que é vista com bons olhos pelas lideranças do setor.

Nessa edição do evento foram debatidas além da perspectiva de mercado para açúcar e etanol no Brasil e na Índia, a ordem de oferta e demanda mundial para as safras de cana-de-açúcar 2021/22 e 2022/23; o papel do etanol enquanto combustível propulsionador de projetos de mobilidade sustentável; e investimentos, fluxos mundiais de comércio, inovações e tendências tecnológicas do setor.

A Conferência CITI ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol é realizada pela Organização Internacional do Açúcar (ISO) em parceria com a DATAGRO. E desde a sua primeira edição, a conferência é reconhecida como o evento técnico oficial do Sugar Dinner de Nova Iorque e se tornou tradição estabelecida na comunidade mundial do açúcar e do etanol.

MaisPB

Leia Também