João Pessoa, 12 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fogo amigo

Caciques do MDB “fritam” Simone Tebet

Comentários: 0
publicado em 12/04/2022 às 11h09
atualizado em 12/04/2022 às 08h10
Foto: reprodução

O jantar de integrantes do MDB com Lula (PT), nesta segunda-feira (11), em Brasília, teve um ingrediente importante para as eleições deste ano. Um grupo de caciques do partido teria aproveitado o encontro com o ex-presidente para “fritar” a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República.

Segundo informações da Folha de São Paulo, integrantes do partido fizeram uma comparação entre a parlamentar e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles em 2018, que representou o partido na disputa presidencial e acabou o pleito com 1,2%. Colega de partido de Tebet, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que não há espaço para sua correligionária crescer nas pesquisas de intenção de votos devido aos altos índices de Lula e do presidente Jair Bolsonaro (PR).

Entre os presentes, os senadores Marcelo Castro (MDB-PI) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), além dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Acir Gurgacz (PDT-TO). Outros nomes de peso do MDB, como Garibaldi Alves Filhos e Renan Filho, ex-governador de Alagoas, também participaram do encontro.

Lula chegou ao local no mesmo carro do ex-governador do Piauí Wellington Dias. A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e o ex-ministro Aloizio Mercadante acompanharam Lula na reunião.

Além de integrantes do MDB e PT, o jantar também contou com a presença de senadores do PSD, como Omar Aziz (PSD-AM), do PSB, como Dário Berger (PSB-SC). O encontro foi realizado na casa do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE). O anfitrião do encontro elogiou Simone Tebet, mas também disse que não acredita na possibilidade de algum candidato ultrapassar Lula ou Bolsonaro para chegar em um eventual segundo turno. Ele também afirmou que tem simpatia pelo petista.

MaisPB

Leia Também