João Pessoa, 11 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
clubes intimados

TJDF apura briga de torcidas do Sousa e Treze

Comentários: 0
publicado em 11/04/2022 às 11h01
atualizado em 11/04/2022 às 09h30
Foto: reprodução/TV

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) decidiu abrir inquérito para apurar a confusão entre torcedores do Sousa e do Treze, durante partida ocorrida neste domingo (10) no estádio Marizão, em Sousa. A partida, pela segunda fase do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2022, contou com a invasão da torcidas ao campo, resultando em confronto violento. Os clubes foram intimados.

Torcedores de ambas as equipes invadiram o campo de jogo, “tendo ocorrido uma gravíssima luta corporal entre dezenas de torcedores, bem como confronto com a
Polícia Militar, tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas e também na parte externa do Estádio Antônio Mariz (“Marizão”)”, informa o documento do TJDF.

Na confusão, um homem chegou a sofrer um chute na cabeça já caído no gramado. Fora do estádio Marizão, as torcidas também se confrontaram. Em virtude das imagens, o presidente do TJDF, Raoni Lacerda Vita, determinou “a urgente intimação do Sousa Esporte Clube e do Treze Futebol Clube para que apresentem todos os esclarecimentos sobre os fatos, no prazo de 24h”.

De acordo com Raoni Vita, verificando que na súmula da partida consta a informação de que o policiamento estava sob o comando do Major Guimarães e do Tenente Arruda, da Tropa de Choque, também foi determinada à notificação de ambos “para que estes, caso assim desejem, possam trazer informações que porventura contribuam para o aperfeiçoamento deste inquérito desportivo”. Após as explicações, o TJDF deve adotar as medidas acauteladoras que se façam necessárias.

MaisPB

Leia Também