João Pessoa, 07 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa primeira infância

Estado inaugura cartório na maternidade de Patos

Comentários: 0
publicado em 07/04/2022 às 15h46
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Patos

Com a finalidade de levar cidadania aos recém-nascidos de Patos e região, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Patos e o Poder Judiciário implantou nesta quarta-feira (6), uma unidade do cartório de registro civil na Maternidade Dr. Peregrino Filho.

A ativação do cartório de registro civil na unidade hospitalar está dentro das ações do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, que tem o objetivo de assegurar a cidadania e garantir os direitos fundamentais com a emissão da Certidão de Nascimento das crianças que nascem no local.

“Um momento de muita alegria e de importância para todas as crianças Patos implantando o cartório na maternidade para que todas as crianças tenham cidadania e garantindo às mesmas o registro de nascimento. Mais uma ação do PAI para que a gente possa dar a todas as crianças o mesmo direito e que todas tenham as mesmas oportunidades”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e coordenadora do PAI, Helena Wanderley.

O momento contou com a participação do desembargador e corregedor, Fred Coutinho; do juiz corregedor, Dr. Eli Jorge Trindade; o juiz da Infância e Juventude, Dr. Bruno Medrado, do secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros e das oficiais representantes dos cartórios registrais de Patos.

MaisPB

Leia Também