João Pessoa, 06 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"apagão administrativo"

Ruy critica problemas na saúde e educação de JP

Comentários: 0
publicado em 06/04/2022 às 17h55
atualizado em 06/04/2022 às 16h32

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) prestou solidariedade à família de uma mulher que perdeu o filho e aguarda há mais de 48 horas, por uma cirurgia para retirada do feto na Maternidade Cândida Vargas, aqui em João Pessoa.

O problema foi relatado pelo marido da mulher. Segundo relatos de funcionários da unidade de saúde, o procedimento não aconteceu por falta de matérias básicos, como fios cromados e de nylon, que são utilizados para a sutura durante a cirurgia.

“Esse é o exemplo de má gestão que prejudica e adoece a população. Uma cirurgia não acontecer por falta de um material básico que custa 50 reais. É desumano, é absurdo, deixar uma mulher sofrendo essa dor por mais de 48 horas”, enfatizou Ruy.

Outro problema afetou a área da educação na manhã desta quarta-feira (6). A estrutura de uma escola municipal desabou e deixou uma criança e um operário feridos . Por causa do problema, os alunos vão ficar 15 dias com a escola fechada. A reforma do prédio se arrasta desde 2019.

Para o deputado federal Ruy Carneiro os problemas de João Pessoa são atribuídos ao “despreparo da gestão”.
“Quando a gestão é despreparada a população sofre. Seja na saúde, seja na educação, na infraestrutura, o que vemos é um apagão administrativo”, completou.

MaisPB

Leia Também