João Pessoa, 15 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mamanguape

Ricardo Barbosa participa de entrega de equipamentos em Hospital Geral

Comentários: 0
publicado em 15/03/2022 às 14h38
atualizado em 05/04/2022 às 11h40

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) esteve na manhã desta terça-feira (15) acompanhando o secretário estadual de Saúde Geraldo Medeiros em solenidade que entregou equipamentos e inaugurou a Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Geral de Mamanguape (HGM).

São aparelhos para a rede materno-infantil, direcionados para as salas de parto, que devidamente equipadas atenderão de forma mais humanizada as mulheres e bebês do município e da região do Vale. A estruturação também proporcionará melhorias nos leitos das unidades intensivas neonatais.

Atualmente, o HGM funciona em sua totalidade e já vem se destacando na prestação de serviços na área de maternidade. Em 2021, por exemplo, foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança ao cumprir os passos preconizados para qualidade e assistência neonatal.

“Este trabalho, somado às demais ações que vêm sendo desenvolvidas pelo nosso operoso governador João Azevêdo, está requalificando fortemente os serviços de saúde no Estado. Assim como este de Mamanguape, outros hospitais estaduais, de todas as regiões, estão recebendo equipamentos que fortalecem a rede materno-infantil com a ampliação da assistência”, afirmou o deputado.

MaisPB

Leia Também