João Pessoa, 04 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa 'HORA H'

Hervázio sugere nome do Republicanos na vice de João

Comentários: 0
publicado em 04/04/2022 às 19h01
atualizado em 05/04/2022 às 04h56

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), sugeriu uma composição de chapa majoritária para o governador João Azevêdo. Na visão do parlamentar, João deve indicar um nome do Republicanos para a vaga de vice-governador e assim assegurar o partido na sua base aliada.

Para o Senado Federal, no entanto, Hervázio acredita que o governador deve apoiar o nome de Aguinaldo Ribeiro (PP). Aguinaldo, que ainda não se declara pré-candidato, é, até o momento, o principal opositor de Efraim Filho, pré-candidato declarado ao Senado e que conta com o apoio do Republicanos.

“O governador tem que ter a certeza que todo o grupo político de Aguinaldo deve votar com ele, inclusive a senadora Daniella Ribeiro (PSD). O governador tem que encontrar uma fórmula para conciliar o Republicanos. Ao meu ver não é tão difícil. O governador entende que é importante ter ao seu lado todo grupo de Aguinaldo e o Republicanos. Dá para conciliar a importância do cargo de vice-governador que, ao meu ver, tem que ser indicado pelo Republicanos”, avaliou Hervázio, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, nesta segunda-feira (4).

Hervázio ainda destacou a importância do cargo de vice-governador e não descartou a possibilidade do vice ser apoiado por João numa eventual disputa pelo estado nas eleições de 2026.

“O cargo de vice é mais importante até que o cargo de senador. O vice-governador vai ser governador e vai ser candidato à reeleição sentando na cadeira. O grande desafio hoje é encontrar uma fórmula mágica para contemplar Aguinaldo e o Republicanos”, completou.

MaisPB

Leia Também