João Pessoa, 01 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa 'hora h'

Damião explica porque deixou PDT e se filiou ao União

Comentários: 0
publicado em 01/04/2022 às 19h04
atualizado em 02/04/2022 às 08h37
Deputado Damião Feliciano se filiou ao União Brasil ao lado dos deputados Efraim Filho e Jullian Lemos

Após três mandatos na Câmara Federal filiado ao PDT, o deputado federal Damião Feliciano confirmou nesta sexta-feira (1), o seu ingresso na União Brasil. O anúncio foi realizado na sede do partido na Paraíba, em Cabedelo.

O ato de filiação contou com as presenças dos deputados federais Efraim Filho e Julian Lemos, entre outras lideranças do partido.

A decisão do deputado, que passou 15 anos no PDT, surpreendeu a classe política do estado, uma vez que ao longo da sua carreira, ele tinha a tendência de se posicionar dentro de um espectro ligado à causas sociais e à esquerda.

Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, nesta sexta-feira (1), Damião deu detalhes da sua ida ao União Brasil, e explicou a escolha pela sua nova casa. O pré-candidato a mais um mandato na Câmara Federal, atribuiu sua ida ao novo partido a nova configuração das leis eleitorais, falou sobre a pré-candidatura de Lígia Feliciano ao governo do estado e como vai se comportar dentro de uma legenda posicionada ideologicamente à direita.

Confira a entrevista completa aos jornalista Heron Cid e Wallison Bezerra:

O que foi fundamental na sua escolha pela União Brasil?

Duas coisas que são importantes: primeiro a mudança nas legislações eleitorais. Temos uma mudança que alterou completamente o envio dos deputados, principalmente no legislativo da Câmara dos deputados como iria se formatar para me eleger. A necessidade de continuar na vida pública para que eu possa continuar exercendo meu trabalho foi fundamental para que eu pudesse mudar de legenda. Estava no PDT e agora para que eu possa ter possibilidade de competir mudei para o União Brasil.

A pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao estado está mantida?

Em relação a candidatura de Lígia, mantemos a candidatura dela. Ela inclusive vai dar uma declaração na semana que vem a respeito disso. A candidatura dela está mantida. Eu quero poder falar aos ouvintes que, na realidade, com minha mudança ao União Brasil, eu mudei de partido, mas continuo o mesmo. Damião Feliciano continua com as diretrizes de trabalhar para as pessoas que mais precisam, eu defendo o nome de Ciro Gomes para presidente da república. Eu tenho a indicação para que a gente possa manter um alinhamento que toda vida pautou minha vida pública para que eu possa defender o trabalhador brasileiro, para que eu possa ter união dentro do partido, eu vou levar essa mensagem para que eu possa me direcionar naquilo que sempre foi conceitual minha na relação da vida pública. Defender o trabalhador, o empregado, as pessoas que mais precisam, divisão de recursos públicos, divisão do bolo tributário, trabalhar que é meu conceito do ponto de vista político e que me deu a aprovação do povo paraibano ao longo de todos esses anos.

MaisPB

Leia Também