João Pessoa, 23 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUDANÇA

Rafafá deixa PSDB e avalia convites de outros partidos

Comentários: 0
publicado em 23/03/2022 às 15h48
atualizado em 23/03/2022 às 15h30
Rafafá durante o período de mandato na Câmara Federal

O suplente de deputado federal, Rafafá, está deixando o PSDB, e deverá disputar a eleição deste ano por outra legenda. O Pedido de desfiliação foi apresentado nesta quarta-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Ao Portal MaisPB, Rafafá disse que tem forte tendência de se filiar ao PSD, do ex-prefeito Romero Rodrigues, mas existe ainda a possibilidade de ingressar no PSC ou mesmo no União Brasil. Entretanto, no caso do União Brasil, se o pré-candidato a senador Efraim Filho vier  compor chapa com o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB).

Rafafá afirmou que deixa o partido por estratégia política no sentido e encontrar um caminho que facilite sua eleição para a Câmara Federal. O político entende que o PSDB encontrará dificuldades para formar coeficiente eleitoral principalmente por não poder contar mais com quadros como a deputada federal Edna Henrique, que já migrou para o Republicanos.

Antes de tomar a decisão, o político ouviu lideranças tucanas e de outros partidos como o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). Ele garante que até a próxima segunda-feira (27) deverá anunciar sua nova legenda.

MaisPB

Leia Também