João Pessoa, 22 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições

João projeta eleger maior bancada da ALPB em 2022

Comentários: 0
publicado em 22/03/2022 às 11h16
atualizado em 22/03/2022 às 13h07
João Azevêdo, governador da Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) projetou fazer a maior bancada da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições deste ano para garantir tranquilidade e governabilidade em um eventual futuro governo. Nesta terça-feira (22), durante visita ao município de Boqueirão, ele afirmou que a pretensão é agregar.

“Para focar a administração nisso (obras e projetos) precisa ter na Assembleia Legislativa uma relação de tranquilidade para dar governabilidade ao governo e a gente quer o maior número possível de deputados estaduais”, disse o governador.

Uso de máscaras

João Azevêdo voltou a se posicionar contra a flexibilização do uso de máscaras na Paraíba, medida adotada por alguns prefeitos, a exemplo de Cícero Lucena (PP), e questionada na justiça pelo Ministério Público. O gestor considerou que o cenário atual ainda não é o momento para tornar facultativo o uso do equipamento de proteção, principalmente em locais fechados.

“Torço e rezo todos os dias para que eu não precise nunca mais fazer um novo decreto”, disse o governador ao ser questionado sobre uma possível flexibilização.

Ele pontuou que os números mais baixos relativos à Covid-19 no estado estão diretamente relacionados às medidas adotadas pelo governo, como estruturação da rede hospitalar, alto percentual de vacinação, distribuição ágil das doses de vacina e uso de máscaras.

“Os números refletem nossos cuidados no enfrentamento à pandemia e um dos fatores importantes é o uso de máscara”, disse.

Ele ressaltou que não teme adotar medidas mais duras, mas admitiu flexibilizar caso os números apresentem melhora. “Eu, como governador, tenho responsabilidade de tomar as medidas, por mais duras que sejam, por mais que as pessoas achem que não devo, porque pode perde perder voto. Eu não estou preocupado com perder voto não, eu estou preocupado em cuidar das pessoas. Essa é minha obrigação enquanto governador”, frisou.

MaisPB

Leia Também