João Pessoa, 22 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aviso

Inmet emite alerta laranja de fortes chuvas na PB

Comentários: 0
publicado em 22/03/2022 às 10h39
atualizado em 22/03/2022 às 09h11
Avenida Hilton Souto Maior em João Pessoa

O Instituto Nacional de Meteorologiaa (Inmet) publicou aviso de alerta laranja para a Paraíba a partir desta terça-feira (22) por conta das chuvas previstas para o estado. De acordo com a previsão, é esperado de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar a 100 km/h em alguma cidades paraibanas.

Em João Pessoa, chove desde a noite desta segunda-feira (21), entretanto, não de forma ininterrupta. Em Catolé do Rocha, no Sertão, ruas da cidade ficaram alagadas em decorrência do alto volume da chuva nesta madrugada. As precipitações pluviométricas também foram registradas em todas as cidades da região polarizada pelo município.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Por isso, o Inmet orienta que em caso de rajadas de vento, a população não busque abrigo debaixo de árvores, nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de urgência, a orientação é ligar para  Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas